Preparações elaboradas com aproveitamento integral dos alimentos

Andréa Hachmann Aiolfi, Cristina Basso

Resumo


O aproveitamento integral dos alimentos, além de enriquecer a dieta, contribui para minimizar o desperdício de alimentos. O objetivo deste trabalho foi avaliar a aceitabilidade de três preparações elaboradas com cascas de frutas e hortaliças. Foi elaborado um patê de casca de cenoura, um suco de casca de abacaxi e um bolo de casca de banana. A análise sensorial do patê e do suco foi realizada por 24 provadores não treinados e do bolo por 37. O bolo obteve a maior nota 8,7 ± 0,56, com 97% de aceitação, seguido pelo patê com nota 8,3 ± 0,84 e com 92% de aceitação e por último o suco que teve a nota 8,2 ± 0,99 e 91 % de aceitação. As três preparações elaboradas com aproveitamento integral dos alimentos tiveram boa aceitação, sendo o bolo com casca de banana o mais aceito.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

.........................................................................................................................................................................................................................

INDEXADA EM:


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.